23 de dezembro de 2024
Política

Prefeitura de Goiânia: Veja os possíveis candidatos a prefeito da capital em 2016

Passado o processo eleitoral para o governo do Estado – e com a vitória de Marconi Perillo – os principais grupos políticos do Estado já começam a se movimentar com o objetivo de buscar a prefeitura de Goiânia, em 2016. A base aliada ao governador quer, claro, reconquistar o reduto da capital, nas mãos de PT e PMDB desde 2000. Cabe à oposição, que não consegue vitória para o Palácio das Esmeraldas desde 1998, mantê-lo.

LEIA MAIS: Resultado do segundo turno cidade por cidade para governador de Goiás. Clique aquí 

O Diário de Goiás ouviu jornalistas e políticos para levantar os principais nomes que podem se apresentar para a sucessão de Paulo Garcia na capital, daqui a dois anos.

VEJA OS NOMES ABAIXO:

PSDBIMG 2098Jayme Rincón: Nome de confiança do governador Marconi Perillo, teve notoriedade como presidente da Agetop, com as obras que o governo fez na cidade. 
WALDYR-SOARES-TSEDelegado Waldir: Deputado federal com maior votação na história de Goiânia, já colocou o nome a disposição do partido e tem o discurso da segurança.
FABIO -SOUSA-TSEFábio Souza: Eterno candidato a prefeitura, agrada um setor ligado aos evangélicos e teve grande votação na capital. Representa uma ala que está presente em quase todos os bairros da cidade.
PSBVANDERLAN-CARDOSOVanderlan Cardoso: Ex-prefeito de Senador Canedo, já concorreu duas vezes ao governo estadual, preside no Estado o PSB e teve boas votações em Goiânia.
PSDVIRMONDES-CRUVINELVirmondes Cruvinel: Quer ser prefeito. Foi o vereador mais votado da capital e vem de família com história na política, tem perfil jovem e é um dos principais críticos da administração atual.
FRANCISCO-JUNIOR-TSEFrancisco Júnior: Foi candidato a vice na última disputa. É um nome lembrado desde quando era do PMDB, tem o perfil de administrador e teve uma boa passagem pela presidência da Câmara e pela secretaria de Planejamento de Goiânia.
PTBJOVAIR-ARANTESJovair Arantes: Foi candidato a prefeitura na última eleição, tem força política, preside um partido aliado a Marconi e faz parte tanto da base do governo do Estado quanto da presidência da República.
PPSMARCOS-ABRÃOMarcos Abrão: Eleito deputado federal, foi presidente da Agehab na administração de Marconi Perillo e participou do trabalho de regularização de bairros que ainda não eram escriturados em Goiânia. Ligado a senadora Lúcia Vania, já afirmou que o PPS tem projeto para 2016.
PTEDWARD-MADUREIRA-Edward Madureira: Ex-reitor da UFG, teve 24 mil votos em Goiânia na disputa pelo cargo de deputado federal, é um nome técnico que agrada um setor do PT.
ADRIANA-ACCORSIAdriana Accorsi: Deputada estadual eleita, filha do ex-prefeito Darci Accorsi, tem simpatia pelo trabalho realizado como delegada em Goiânia e discurso ligado a segurança.
PMDBagenor-mariano-TSEAgenor Mariano: Atual vice-prefeito de Goiânia é o nome natural na sucessão de Paulo Garcia. Seria o ideal para manter a aliança entre o PT e PMDB.
sandro-mabelSandro Mabel: Não concorreu à reeleição na Câmara Federal. Sempre lembrado por integrantes do PMDB como um bom articulador e com capacidade administrativa.
IRIS-ARAUJODona Iris: Apesar de não ter sido reeleita, tem boa votação em Goiânia e é esposa do ex-prefeito Iris Rezende, que já afirmou não ter intenção de se candidatar.

Leia mais sobre: Política