Começou a tramitar na Câmara Municipal de Goiânia, o projeto que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA). A receita estimada para 2018 é de R$ 5.034.358.000 (cinco bilhões, trinta e quatro milhões, trezentos e cinquenta e oito mil reais) apresenta uma queda de 3,06% em relação ao valor estimado para este ano de 2017, que é de R$ 5.193.333.00 (cinco bilhões, cento e noventa e três milhões e trezentos e oitenta e oito mil reais).
A matéria foi lida em plenário nesta terça-feira (3). No projeto a justificativa para uma redução no orçamento é devido a um ambiente ainda incerto na economia, mesmo com uma projeção de queda na inflação e crescimento do PIB em 0,7% conforme boletim Focus do Banco Central.
PPA
Também foi lido em plenário nesta terça-feira (3) na Câmara, PPA- Plano Plurianual para o quadriênio de 2018 a 2021. O projeto de lei de iniciativa do Executivo estabelece as metas da Prefeitura para os próximos quatro anos. A matéria foi encaminhada para análise da Comissão Mista da Casa.
Os sete eixos temáticos são: desenvolvimento econômico; desenvolvimento e inclusão social; infraestrutura e desenvolvimento urbano; educação e do conhecimento libertadores; saúde; meio ambiente e administração municipal cidadã.
Leia mais sobre: Cidades