A partir do início de abril, a Prefeitura de Goiânia retoma o horário de funcionamento integral. Com exceção dos órgãos municipais que prestam serviços considerados essenciais à população, como saúde e educação, os demais estão funcionando das 7 às 13 horas.
A medida foi iniciada no dia 16 de novembro do ano passado. A intenção do Executivo à época com a redução do expediente era de economizar R$ 7 milhões. Ainda não foi informado se este objetivo foi ou não alcançado.
O vereador Carlos Soares em entrevista a rádio 730, informou que o Município conseguiu economizar R$ 6 milhões.
O horário de funcionamento extraordinário estava previsto para encerrar somente no dia 16 de maio, mas a prefeitura decidiu antecipar o retorno do expediente regular.
Antes de adotar a redução do horário de expediente, a Prefeitura de Goiânia alegou apresentar constantes quedas na arrecadação.
Na Câmara Municipal, 20 vereadores apresentaram requerimento para que o horário de atendimento na Prefeitura de Goiânia fosse alterado. Era grande a reclamação, já que o Paço funcionava apenas pela manhã, período em que os parlamentares estão na Câmara. Desta forma, dificultava o atendimento por parte de secretários e do próprio prefeito.