19 de novembro de 2024
Termo assinado

Prefeitura de Goiânia repassa sete áreas públicas para Arquidiocese de Goiânia

Áreas públicas municipais foram concedidas para regularização de igrejas, bem como para construção de centros comunitários e templo religioso
Rogério Cruz assina termos de permissão de uso de bens imóveis à Arquidiocese de Goiânia: sete áreas públicas municipais foram concedidas para regularização de igrejas e construção de centros comunitários (Foto: Prefeitura de Goiânia)
Rogério Cruz assina termos de permissão de uso de bens imóveis à Arquidiocese de Goiânia: sete áreas públicas municipais foram concedidas para regularização de igrejas e construção de centros comunitários (Foto: Prefeitura de Goiânia)

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) assinou, na tarde desta sexta-feira (17/03), termos de permissão de uso de bens imóveis à Arquidiocese de Goiânia, representada pelo arcebispo metropolitano, Dom João Justino. Sete áreas públicas municipais foram concedidas para regularização de igrejas, bem como para construção de centros comunitários e templo religioso. 

“Hoje concedemos permissão aos bens imóveis, para que cada paróquia tenha condições de realizar suas ações com mais liberdade. Os projetos e trabalhos sociais da Igreja Católica são muito importantes para a nossa capital. Cuidamos de quem nos ajuda a cuidar da cidade e das pessoas”, afirma o prefeito.

Foram concedidas áreas para regularização da Igreja e Comunidade Nossa Senhora do Rosário, no Residencial Alphaville; Jesus de Nazaré e centro comunitário, no Jardim Curitiba; Comunidade Menino Jesus e Associação Beija-Flor, no Bairro da Vitória; e Paróquia São Pio X, no Setor Centro-Oeste. 

A arquidiocese também recebeu permissão de uso de terreno para construção de centro comunitário da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro Vera Cruz, e outra área, no Residencial Santa Fé I, para que sejam construídos templo religioso e centro comunitário.

“Agradecemos ao prefeito, que acolheu a causa de nossas comunidades. Ter as áreas devidamente regularizadas é um passo muito importante para a história de nossa arquidiocese e as ações sociais que realizamos”, destaca o arcebispo Dom João Justino.

“O documento nos dá mais segurança para que possamos realizar nossos trabalhos e exercer nossa fé, a serviço da sociedade. O prefeito Rogério Cruz sempre atendeu nossas demandas e a regularização era um desejo antigo de nossa paróquia, que existe há 65 anos”, afirma o padre Fredy Alexander, da Paróquia São Pio X.


Leia mais sobre: Cidades / Goiânia