Com a publicação do decreto de regularização fundiária do Conjunto Baliza, a Prefeitura de Goiânia chega a marca de 50 loteamentos regularizados desde janeiro, beneficiando mais de 8,5 mil famílias.
Para o secretário municipal de planejamento urbano e habitação, Sebastião Juruna, essa é mais um compromisso que a gestão do prefeito Paulo Garcia vem cumprindo com a população goianiense. “Quando assumi a Seplanh recebi do prefeito a determinação de regularizar os loteamentos da capital que, em sua maioria, foram criados à revelia do poder público em gestões anteriores. Estamos cumprindo essa determinação e, até dezembro queremos regularizar cerca de 180 loteamentos e áreas da capital, chegando a marca de 30 mil famílias beneficiadas”, afirma Juruna.
Além da regularização dos mais de 350 lotes do Conjunto, o Decreto n. 2509/2016 traz também a identificação das áreas públicas do setor, no total de sete, que estão destinadas à construção de uma creche, uma escola, um parque esportivo e um centro de convivência de idosos, além de três praças.
Leia Mais:
- Inaugurados novos trechos cicloviários de Goiânia
- Avenida Goiás Norte passa a ter novo acesso para a Rua 44 devido as obras do BRT
Leia mais sobre: Cidades