O Prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), assinou um termo de Cooperação Técnica Não Reembolsável no valor de US$ 700 mil com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para o investimento em estudos e ações ambientais e sustentáveis na capital.
Segundo Paulo Garcia, serão beneficiados os estudos que identifiquem pontos de erosões e alagamentos, além de ações que tem por objetivo proteger as nascentes. Os recursos também serão aplicados em análises que serão utilizadas na ampliação do Programa Urbano Ambiental Macambira-Anicuns (Puama).
A Prefeitura acredita que além de contribuir para a ampliação do Puama, que deve beneficiar diretamente cerca de 350 mil pessoas por meio das intervenções de infraestrutura urbana e social nos 131 bairros de abrangência do parque, também haverá investimento na criação de uma Agência de Regulação dos Serviços Públicos, que visa promover e zelar pela eficiência econômica e técnica.
“Estamos trabalhando firmes no que diz respeito à sustentabilidade e à solução de problemas ambientais, urbanísticos e sociais que afetam a cidade. O Puama, em parceria com o BID, é o maior exemplo disso, pois é um projeto que tem qualidade e que está atento às necessidades da população. Tendo mais de 25 hectares de extensão, o Programa é desenvolvido a longo prazo e, até o final de 2016, quando se encerra a oportunidade que os goianienses me deram para administrar a capital, vamos concluir 30% do projeto”, ressalto o prefeito.
Leia mais sobre: Cidades