A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia vai dedicar esta semana para uma testagem em massa de antígeno da covid-19 para trabalhadores da região da 44. O objetivo é rastrear o vírus para melhor combate à pandemia do novo coronavírus.
Com o propósito de atender ao maior número de pessoas, a SMS realizará os testes em dois dias: 8 e 9 (terça e quarta-feira) de dezembro das 8h às 17h. O local dos testes será no estacionamento do Mega Moda da rua 67 B. A prefeitura informa que não será necessário um agendamento e que os trabalhadores poderão ser atendidos na modalidade pedestre.
A secretária de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué, afirma que a preocupação é descobrir possíveis infectados assintomáticos que podem, sem querer, passar o vírus a outras pessoas.
“A 44 é uma região que recebe trabalhadores de toda Goiânia e que estão em contato com muita gente, por isso, decidimos priorizá-los esta semana. Nossa meta, e isso tem dado certo, é identificar as pessoas que estão com Covid-19 e que não apresentam sintomas. Sem querer, elas acabam passando o vírus para outras pessoas. Quando evitamos que continuem circulando, quebramos a cadeia transmissora do vírus”, explica a secretária.
A SMS informa ainda que a pessoa que testar positivo para a covid-19 será encaminhada a um médico ainda no mesmo local de testagem para todo o procedimento sanitário. Além do teste, as pessoas poderão receber a vacina contra a febre amarela. Podem tomar a vacina pessoas entre nove meses a 59 anos de idade.
Leia mais sobre: Prefeitura de Goiânia / Testagem da covid-19 / Destaque 2 / Política