A Prefeitura de Goiânia destinou R$ 33,1 milhões para ampliação e reforma de 331 instituições de ensino da capital. As obras começaram nesta segunda-feira, (02/05), e ao longo da semana se concentrarão nos Cmeis Jardim Primavera e Residencial Itaipu, e nas Escolas Municipais José Alves Vila Nova e Vicente Rodrigues do Prado.
Ao todo, cada uma das unidades recebeu R$ 100 mil. Os recursos foram destinados por meio do Escola Viva, programa da Prefeitura de Goiânia que garante manutenção dos prédios da Secretaria Municipal de Educação (SME).
“O Escola Viva é um programa permanente, mas no início deste ano resolvemos fazer um repasse extra. Cada unidade de ensino tem autonomia para promover melhorias que julgar necessárias”, ressalta o prefeito Rogério Cruz.
Segundo o titular da SME Goiânia, Wellington Bessa, por meio dos conselhos gestores e escolares, cada unidade define prioridades e demandas mais urgentes. “A maioria investiu na reforma e ampliação dos espaços. Já as unidades com a manutenção em dia investem em câmeras de videomonitoramento e em equipamentos de segurança”, pontua.
Toda a aplicação dos recursos é fiscalizada pela Gerência de Acompanhamento e Manutenção da Rede Física da SME e pelos conselhos eleitos de cada unidade. Os gastos são acompanhados, ainda, pela Diretoria Administrativa e pela Gerência de Controle e Prestação de Contas da SME.
Leia mais sobre: Prefeitura de Goiânia / Recursos / Reformas / Secretaria de Educação de Goiânia / SME / Cidades