A Prefeitura de Goiânia programou nova força-tarefa, nesta quarta-feira (20), para limpar e desobstruir os locais alagados pela chuva que caiu na capital nesta terça-feira (19). As ações são realizadas pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Guarda Civil Metropolitana (GCM), Secretarias Municipais de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) e de Infraestrutura e Serviços Público (Seinfra) e Defesa Civil.
Os setores que recebem as ações são: Vila São Paulo, São José, Progresso, Santa Helena, Gentil Meireles, Vila Fernandes, Vila São Luiz, Perim e Urias Magalhães, que são os mais afetados, segundo levantamento da Defesa Civil.
Ao todo, são destinados aproximadamente 600 servidores municipais. São utilizadas também motosserras, roçadeiras costais, pá mecânicas e caminhões caçambas, carrocerias, pipas, hidrojato e caminhão boca de lobo para fazer a limpeza com raspagem de lama, retirada de terra, do entulho e galhada.
Também serão limpos os bueiros, feitos tapa-buracos e recuperação da pavimentação asfáltica. Os servidores municipais também auxiliam os moradores a retirar móveis e eletrodomésticos danificados.
De acordo com o Sistema de Meteorologia e Hidrologia do Estado de Goiás (Simehgo), choveu cerca de 41,70 milímetros até as 23h. A previsão é de que chova aproximadamente 20 milímetros.
Leia mais:
- Defesa Civil registra 34 pontos de alagamento em Goiânia
- Mesmo com chuva, obras do BRT estão no “ritmo certo” e serão concluídas no prazo
Leia mais sobre: Cidades