Com toda reformulação do transporte coletivo da Grande Goiânia, a partir do mês do outubro a população também terá como alternativa o CityBus 3.0, é o que afirma o prefeito Rogério Cruz durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (15). De acordo com Cruz, todos serviços do transporte público serão também inclusos neste novo modelo, sendo o Bilhete Único, Passe Livre do Trabalhador e o Meia-Tarifa.
O CityBus 2.0, funcionava como um miniônibus por aplicativo. Por conta da pandemia da Covid-19, o sistema operou por pouco mais de um ano na capital, e os serviços eram um pouco mais caro, conforme explica Rogério Cruz.
NÃO DEIXE DE LER: Meia-tarifa no transporte coletivo será lançada nesta sexta-feira (16)
”O CityBus fará parte deste mesmo projeto do novo sistema do transporte coletivo em Goiânia. Mantendo o conforto como wi-fi, ar condicionado e bancos confortáveis para que as pessoas tenham qualidade de vida e possam também chegar no seu serviço ou em casa, já descansado pagando o mesmo valor da atual tarifação”, frisa o prefeito.
Ao todo, segundo Rogério Cruz, serão 66 veículos que estarão nas ruas da capital a partir de outubro, com possibilidade de entrega no aniversário de Goiânia.
Com o retorno, o serviço passa para a nova atualização 3.0. De acordo com a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), o novo sistema possibilitará e será um atrativo para quem hoje não utiliza o serviço de transporte coletivo na Região Metropolitana em Goiânia.
Leia mais sobre: Prefeitura de Goiânia / Transporte Coletivo / Transporte Público / Cidades