22 de novembro de 2024
Transporte Coletivo • atualizado em 16/09/2022 às 09:09

Prefeitura de Goiânia prepara retorno do Citybus 3.0 para outubro

Ao todo serão 66 veículos que estarão nas ruas da capital com os mesmos serviços do transporte coletivo
Citybus 3.0 deve voltar em outubro. (Foto: Divulgação / CMTC)
Citybus 3.0 deve voltar em outubro. (Foto: Divulgação / CMTC)

Com toda reformulação do transporte coletivo da Grande Goiânia, a partir do mês do outubro a população também terá como alternativa o CityBus 3.0, é o que afirma o prefeito Rogério Cruz durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (15). De acordo com Cruz, todos serviços do transporte público serão também inclusos neste novo modelo, sendo o Bilhete Único, Passe Livre do Trabalhador e o Meia-Tarifa.

O CityBus 2.0, funcionava como um miniônibus por aplicativo. Por conta da pandemia da Covid-19, o sistema operou por pouco mais de um ano na capital, e os serviços eram um pouco mais caro, conforme explica Rogério Cruz.

NÃO DEIXE DE LER: Meia-tarifa no transporte coletivo será lançada nesta sexta-feira (16)

”O CityBus fará parte deste mesmo projeto do novo sistema do transporte coletivo em Goiânia. Mantendo o conforto como wi-fi, ar condicionado e bancos confortáveis para que as pessoas tenham qualidade de vida e possam também chegar no seu serviço ou em casa, já descansado pagando o mesmo valor da atual tarifação”, frisa o prefeito.

Ao todo, segundo Rogério Cruz, serão 66 veículos que estarão nas ruas da capital a partir de outubro, com possibilidade de entrega no aniversário de Goiânia.

Com o retorno, o serviço passa para a nova atualização 3.0. De acordo com a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), o novo sistema possibilitará e será um atrativo para quem hoje não utiliza o serviço de transporte coletivo na Região Metropolitana em Goiânia.


Leia mais sobre: / / / Cidades