A secretária Municipal de Saúde, Fátima Mrué, afirmou, nesta sexta-feira (31) em entrevista coletiva, que a Prefeitura de Goiânia planeja realizar um concurso público para a área da saúde, mais especificamente para a contratação de médicos.
“O início do processo já foi instalado e está publicado com o número, no dia 15 de março. A gente espera que seja ainda neste ano. Acreditamos que sejam aproximadamente 300 a 400 vagas para clínicos, 150 para cirurgiões-gerais e aproximadamente 250 vagas para pediatras”, informou.
De acordo com a secretária, o plano da pasta é reestruturar o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Goiânia e que, sendo assim, tanto a população que necessita de atendimento quantos os servidores municipais notarão grandes alterações na saúde.
“Estamos tentando reestruturar o SUS de Goiânia de forma qualificada para trazer um atendimento mais humanizado para atender às necessidades da população, que é o foco principal da Secretaria de Saúde e de todos nós médicos. […] Acredito que em breve teremos uma saúde de qualidade, diferente, inclusive a classe médica muito satisfeita em trabalhar na Prefeitura de Goiânia”, ressaltou.
Leia mais:
- Saúde de Goiânia prorroga prazo para credenciamento de médicos
- Médicos rejeitam acordo com a Prefeitura de Goiânia; movimento de faltas deve continuar nesta sexta, 31
- Negociação poderá manter contratos de médicos temporários
Leia mais sobre: Concursos