Os professores da rede municipal encerram o ano com boas notícias. A Prefeitura de Goiânia autorizou o pagamento da diferença referente ao índice do piso salarial da categoria aplicado em 2014. Os valores lançados correspondem aos meses de janeiro a março do referido ano e serão pagos na folha de dezembro de 2018.
O índice de reajuste, naquele ano, foi na ordem de 8,32%, nos termos da Tabela de Vencimentos, conforme Lei 9406 de 16 de abril de 2014, pagos a partir do mês de abril. Sendo assim, os professores receberão o retroativo equivalente aos três primeiros meses de 2014.
Em seus contracheques, os educadores perceberão o provento com a sigla MA. Em média, professores em início e topo de carreira receberão, respectivamente, adicionais de R$470,64 e R$ 1.450,92. Importante frisar, entretanto, que as diferenças serão pagas somente para professores em atividade desde janeiro 2014.
Vale ressaltar o reconhecimento ao trabalho qualificado pelos servidores de magistério da rede que contam, ainda, com gratificação de regência, auxílio locomoção, além de adicional de 20% a 40% por titularidade, plano de carreira, entre outros benefícios.
Leia mais sobre: Goiânia / Goiás / professores / Notícias do Estado