22 de dezembro de 2024
Cidades

Prefeitura de Goiânia monta Centro de Apoio ao Romeiro de Trindade

A Prefeitura de Goiânia monta o Centro de Apoio ao Romeiro para atender peregrinos que se dirigem a pé para participar da Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade. O local será instalado na Rodovia do Romeiro, no quilômetro da GO – 060, perto do Terminal Vera Cruz I, entre Goiânia e Trindade, e funcionará 24h, do dia 1º a 07 de julho.

 

Objetivo do Centro de Apoio é proporcionar acolhimento, conforto, segurança e alimentação aos romeiros que realizam a peregrinação de fé ao Divino Pai Eterno. Funcionários voluntários da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) se revezarão nos sete dias, servindo leite, café, chá, suco, bolacha, pão, além de água potável. Aproximadamente três milhões de romeiros são esperados, muitos com o intuito de pagar promessas e outros agradecer ao Divino Pai Eterno as graças alcançadas.

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) colocou em operação a linha 142 (Terminal Padre Pelágio/Terminal Trindade). Este atendimento, em caráter especial, ficará em operação até o dia 11 de julho, visando o deslocamento de romeiros. Já a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realizará o trabalho de limpeza nas margens da GO-060 até o limite com Trindade, com varrição e a coleta de lixo. O departamento de iluminação irá fazer a instalação e manutenção da iluminação no Centro de Apoio ao Romeiro da prefeitura de Goiânia.

Outro órgão que participará com ações será a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT). Pasta fará o monitoramento do tráfego para garantir fluidez do trânsito na região. Equipes de agentes de trânsito vão atuar nas vias que ficam em Goiânia e dão acesso à Trindade durante todo o período da festa. A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Setec) disponibilizará cinco computadores, com acesso a internet, que atenderá os Romeiros e as crianças da região e o Samu vai apoiar a Festa de Trindade com uma ambulância fixa na Rodovia e com uma equipe de motolâncias (duas motos) que vão circular em todo o percurso dos romeiros. A estrutura ainda incluirá banheiros químicos.

As informações são da prefeitura de Goiânia.


Leia mais sobre: / Cidades