A Prefeitura de Goiânia investe na melhoria da iluminação pública por meio da substituição de lâmpadas de sódio por LEDs. Na noite de segunda-feira (28/08), equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) realizaram a troca de lâmpadas em diversos locais, incluindo o Setor Sul, Marginal Botafogo, Jardim América, Jardins do Cerrado 10 e Alphaville Residencial, situado na região Noroeste da capital.
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), supervisionou pessoalmente o trabalho dos servidores da Seinfra e ressaltou que o projeto de substituição das lâmpadas traz uma série de benefícios, como a economia de energia, o impacto positivo no meio ambiente, além de contribuir para a segurança e a qualidade de vida dos moradores.
“Estamos acompanhando semanalmente o progresso da modernização da iluminação em nossa cidade. Somente no Setor Sul, já foram modernizados 187 pontos com essa nova tecnologia”, afirmou Cruz.
Até o momento, mais de 24 mil pontos de iluminação já foram substituídos em toda a capital, abrangendo praças, parques, ruas e avenidas. Locais como Setor Estrela Dalva, Itatiaia, Goiânia 2 e Universitário também já receberam as novas lâmpadas.
Tecnologia em LED
A tecnologia LED tem um consumo de energia cerca de cinco vezes menor se comparado ao sistema tradicional. Além disso, as lâmpadas de LED possuem uma vida útil mais longa, reduzindo os custos de manutenção e o impacto ambiental.
“Com as lâmpadas de LED, a iluminação se torna consideravelmente mais eficiente em relação às lâmpadas convencionais. Além de realçar a estética dos espaços urbanos, elas também contribuem para a sensação de segurança durante a noite”, destacou o secretário da Seinfra, Denes Pereira.
Leia também: Rogério Cruz participa de reunião para a análise de melhorias em Goiânia
A Prefeitura de Goiânia comunicou que não adquire mais lâmpadas de sódio, direcionando todos os esforços para a substituição por lâmpadas de LED. A população pode solicitar a troca de lâmpadas danificadas por meio do aplicativo Prefeitura 24 horas.
Leia mais sobre: Prefeitura de Goiânia / Cidades / Goiânia