A Prefeitura de Goiânia lançou nesta quarta-feira (21), o aplicativo de Sistema de Óbitos (Sisob). O projeto visa informatizar a cadeia dos serviços funerários da Capital.
O Sisob tem por finalidade reduzir a burocracia e dar celeridade ao atendimento da família enlutada com o intuito de gerar conforto, confiabilidade e segurança a todos que precisam utilizar o sistema funerário. A nova ferramenta servirá para facilitar o acesso e dar mais segurança e velocidade às informações para o sistema público.
A secretária de Assistência Social, Maristela Alencar, destaca a importância da implantação desse sistema para todo o setor regulado e para a população. “O Sisob é um sistema informatizado, criado com o objetivo de atender com excelência a família enlutada”, diz a gestora, destacando que a implantação do sistema agilizará o acesso às informações e as tornará mais confiáveis.
O Sisob será administrado e gerenciado pela Gerência dos Cemitérios e Central de Óbitos e alimentado também pelos empreendedores do sistema funerário, cemitérios e Serviços de Verificação de Óbitos ( SVO), e em breve pelos cartórios civis por meio do Tribunal de Justiça pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás (CGJGO).
Leia Mais:
- Iniciado serviço de aluguel de bicicletas públicas em Goiânia
- Falta de regulamentação atrapalha execução de aplicativo de desconto do Detran
Leia mais sobre: Goiânia