12 de setembro de 2024
Programa 500 km

Prefeitura de Goiânia inicia reconstrução asfáltica em último trecho da Avenida Independência

O trecho com mais de seis quilômetros de extensão será totalmente revitalizado por meio do Programa 500 km.
Até agora, a Prefeitura executou 43,64% das obras, o que corresponde a entrega dos dois primeiros trechos. (Foto: Seinfra).
Até agora, a Prefeitura executou 43,64% das obras, o que corresponde a entrega dos dois primeiros trechos. (Foto: Seinfra).

Nesta terça-feira (21), a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), dá início a reconstrução asfáltica do último trecho da Avenida Independência. O trecho 3 é a última parte da avenida que deve receber os trabalhos de recuperação. Até agora, a Prefeitura executou 43,64% das obras, o que corresponde a entrega dos dois primeiros trechos, em cumprimento ao cronograma.

A Avenida Independência, uma das principais de Goiânia, inicia no Terminal da Praça A, no Setor Campinas, e vai até o Terminal da Praça da Bíblia, no Setor Leste Universitário. O trecho com mais de seis quilômetros de extensão será totalmente revitalizado por meio do Programa 500 km. De acordo com o projeto, serão reconstruídos cerca de 12 quilômetros de asfalto, considerando as pistas nos dois sentidos.

Reconstrução asfáltica

A estimativa é que sejam aplicadas 8.035,20 toneladas de massa asfáltica, abrangendo uma área de 66.960,00 m². “Estamos realizando uma obra de qualidade, com uma camada de asfalto de 5 centímetros de espessura, para garantir a durabilidade durante o tráfego de veículos. Nossa previsão é que toda a avenida esteja pronta até a primeira quinzena de janeiro”, destaca o prefeito Rogério.

Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, Denes Pereira, as reclamações sobre as más condições do asfalto eram constantes, causando desconforto e insegurança para quem trafegava pela avenida. “O prefeito Rogério, sensibilizado com a situação, autorizou os trabalhos de reconstrução de toda a avenida. Ele é um gestor que conhece as necessidades da nossa capital, sempre sai para as ruas a fim de resolver as demandas da população”, afirma.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Notícias do Estado

Comentários