13 de agosto de 2024
Cidades

“Prefeitura de Goiânia está na era da caverna”, diz José Nelto

O deputado estadual José Nelto (PMDB), em entrevista à Rádio 107,6, da Rede Bons Ventos, criticou diretamente a Prefeitura de Goiânia e a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). O parlamentar que também usou o Twitter para criticar a falta de coleta de lixo na capital, afirmou que é um absurdo a Comurg não manter a ordem na cidade.

“Acho que o trabalho da Comurg está muito lento. Recebi diversas reclamações nas praças e feiras em todas as regiões de Goiânia. A Comurg tem que agir contra o sujões de Goiânia. É um absurdo a Comurg permitir que o cidadão jogue lixo na frente da sua casa, lixo da construção civil, jogue lixo nas vias públicas, nos lotes vazios, poluindo o meio ambiente”, disse José Nelto.

Segundo o deputado, a administração municipal e a companhia devem se modernizar em tecnologia, já que a população espera uma cidade limpa. “A Prefeitura de Goiânia está na era da caverna, tem que se modernizar. A Comurg precisa ter uma fiscalização permanente. É preciso colocar ordem na cidade. Deveria ter multa para quem suja a nossa cidade. Eu quero uma cidade limpa, uma cidade organizada, esse é o meu dever, esse é o seu dever”.

O presidente da Comurg, Denes Pereira, também em entrevista à Rádio 107,6, afirmou que a situação da coleta deve ser resolvida assim que for possível. De acordo com ele, a Comurg está preparando processos para que a frota própria da companhia seja reparada. “As empresas não pararam por falta de pagamentos, a situação era em relação a nossa frota própria. A coleta orgânica é feita com frota própria e o caminhões estão com problemas de manutenção, porém tudo na iniciativa pública demora mais que na privada e isso gera uma demanda burocrática”, disse ele.

José Nelto ainda ressaltou que suas críticas são construtivas, propositivas e que ele tem propriedade para esse tipo de fala.


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários