Depois de problemas relacionados à interrupção do fornecimento de internet da Prefeitura de Goiânia e, consequentemente, de órgãos públicos da capital, que resultaram até mesmo em páginas fora do ar, a gestão enviou nota de esclarecimento. De acordo com o que foi informado, os serviços da operadora contratada foram cancelados “sem nenhum motivo”.
A situação chegou a tal ponto que a própria administração municipal precisou acionar o Procon para confirmar que o serviço foi pago e entrar em contato com a empresa responsável para entender o por quê o serviço não foi acionado até o momento. Ainda de acordo com a prefeitura, o primeiro corte ocorreu na segunda-feira (22) e, desde então, os problemas continuam. Confira na íntegra a nota de esclarecimentos na íntegra.
“A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sictec), esclarece que a interrupção abrupta no fornecimento de internet nos órgãos da Prefeitura de Goiânia, nesta terça-feira (23/1), ocorreu por meio do cancelamento do serviço, sem nenhum motivo, por parte da operadora.
O corte do primeiro link ocorreu na segunda-feira (22/1). Imediatamente, a Direção Administrativa da Sictec entrou em contato com a empresa e apresentou todas as faturas pagas referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2023. Mesmo assim, na terça-feira (23/1), a empresa responsável interrompeu o serviço de todos os links da Prefeitura, alegando, erroneamente, inadimplência.
O Programa de Defesa do Consumidor de Goiânia (Procon-Goiânia) foi até a sede da empresa, nesta quarta-feira (24/1), e lavrou um auto de infração e um termo de notificação pela suspensão dos serviços de internet que estão com o pagamento regular.
Ainda assim, até às 16h50 desta quarta-feira, mais de 80 circuitos que interligam diversos órgãos ainda continuam desligados, prejudicando o serviço que a Prefeitura presta aos cidadãos goianienses. O Procon-Goiânia enviará nesta quinta-feira (25/1) uma nova equipe até a empresa para pedir esclarecimentos sobre a razão dos serviços ainda não estarem totalmente estabelecidos.
Salientamos que a responsabilidade pela ativação dos serviços é integral e exclusiva da referida prestadora e que a administração municipal está tomando as medidas necessárias imediatas para resolver essa situação e restabelecer a conectividade em todas as pastas afetadas. Pedimos a compreensão da população diante dessa circunstância.”
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