13 de dezembro de 2025
ATUALIZAÇÃO OBRIGATÓRIA • atualizado em 13/12/2025 às 08:51

Prefeitura de Goiânia convoca pacientes que recebem medicamentos e materiais hospitalares para recadastramento

Atualização presencial segue até 30 de janeiro de 2026; quem não renovar cadastro pode ter fornecimento suspenso
SMS alerta que, quem não atualizar o cadastro, não receberá produtos como fórmulas nutricionais - Foto SMS
SMS alerta que, quem não atualizar o cadastro, não receberá produtos como fórmulas nutricionais - Foto SMS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza a partir de segunda-feira (15), até dia 30 de janeiro de 2026, o recadastramento de pacientes que recebem da Prefeitura de Goiânia bens e insumos relacionados à assistência em saúde. A renovação dos cadastros deve ser realizada presencialmente no Atende Fácil do Paço Municipal, de segunda a sexta, das 8h às 17h. 

De acordo com a SMS, os principais materiais fornecidos são fraldas, fórmulas nutricionais, materiais para curativos, oxigênio, materiais para cateterismo vesical e medicamentos. O formulário de recadastramento está disponível no site saude.goiania.go.gov.br.  

A SMS não fala em mudança no volume a ser fornecido, mas em atualização conforme as necessidades e programação de compra. Segundo divulgou a secretaria, o secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer, afirma que a “atualização cadastral permitirá a reavaliação de cada paciente, assegurando que a entrega dos materiais seja ajustada às necessidades dos usuários, além de trazer maior previsibilidade para a composição dos estoques da pasta”. 

Para o recadastramento, o paciente ou responsável deverá apresentar, entre outros documentos, receita médica e laudo médico atualizados. “Essa documentação comprova a necessidade de uso e as quantidades estimadas dos materiais que são fornecidos a ele”, destacou Pellizzer. 

“Com essa reavaliação clínica do paciente, acompanhamos a evolução de cada caso e asseguramos que o usuário de fato receba os insumos que precisa, em quantidade suficiente”, disse o secretário. 

“A atualização permite ainda o dimensionamento adequado do volume de insumos, para que o município consiga se planejar para adquirir e entregar os materiais de forma mais ágil e eficiente”, enfatizou o secretário Pellizzer. 

Quem não atualizar, sofrerá suspensão na entrega 

A superintendente de redes de atenção à saúde da SMS, Camila Brum, alerta que a  atualização cadastral é obrigatória e a não realização da renovação pode acarretar a suspensão da entrega dos materiais. “Todos os pacientes que recebem bens e insumos de forma contínua devem realizar a atualização do cadastro, para evitar a suspensão do fornecimento dos itens, o que exigirá a abertura de um novo processo por parte do usuário”, disse. 

Laudos médicos 

Para a obtenção das receitas e laudos médicos atualizados, devidamente datados e carimbados, os pacientes ou responsáveis podem buscar as unidades básicas de saúde da capital (UBS’s ou CSF’s). Nas unidades, será realizado o agendamento de consultas para a reavaliação médica e emissão dos documentos requisitados.   

Canais para  agendar 

O agendamento de consultas nas unidades básicas de saúde do município pode ser realizado pelo aplicativo Prefeitura 24h, na aba Mais Saúde Goiânia; pelo WhatsApp (62) 3209 9727 ou via ligações de telefone fixo pelo 0800 646 1560. 


Leia mais sobre: / / / / / Cidades / Goiânia / Saúde