A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), apresentou levantamento sobre o serviço de tapa-buracos realizado na capital, em maio. De acordo com o relatório da pasta, foram 382 bairros atendidos na capital, com redução de 5 mil buracos, de abril para maio.
Ao todo, foram utilizadas mais de 3 mil toneladas de CBUQ em recuperação de vias. O número de buracos tapados reduziu de 41,4 mil, em abril deste ano, para 36,4 mil no mês de maio. Os dados apontam que alguns setores foram atendidos mais de três vezes durante um mês. Isso ocorre devido ao tamanho da região, que por ser maior e possuir um tráfego intenso, demanda mais massa asfáltica para recuperação das ruas.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Goiânia utiliza inteligência artificial para mapear buracos nas ruas da capital
Conforme a Seinfra, entre os bairros com maior número de ocorrências estão os que concentram os principais corredores, onde o tráfego de veículos é mais intenso, como, por exemplo, os setores Central, Campinas e Jardim América.
O secretário municipal de Infraestrutura, Denes Pereira, explica que, durante o período de seca, há sempre uma diminuição do número de buracos. “Atendemos uma média de 15 bairros por dia. Atuam nas ruas de Goiânia, diariamente, 98 colaboradores distribuídos em 14 equipes”, ressalta.
Segundo a Seinfra, os serviços podem ser solicitados pelos usuários pelo telefone do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), 62-3524-8363, e pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas.
Leia mais sobre: Prefeitura de Goiânia / Seinfra / Tapa Buracos / Cidades