Sete mini caminhões de lixo começaram a coletar resíduos em ruas estreitas da cidade. Os veículos têm capacidade para transportar até quatro toneladas de lixo. Outra vantagem é que os veículos causam menor impacto no trânsito da capital. A prefeitura também entregou um veículo para coleta hospitalar.
Os mini caminhões têm a mesma estrutura de um caminhão convencional com compactador e caixa para captação de chorume. A diferença está apenas no tamanho.
“ Estes caminhões serão úteis para que possamos fazer a coleta residencial em locais estreitos, antigos conjuntos habitacionais da cidade, na área central temos algumas ruas internas sem saída que também precisam de caminhão deste porte para fazer a coleta adequada.”, destaca o prefeito Paulo Garcia.
O caminhão de lixo hospitalar tem capacidade para transportar até 15 metros cúbicos de resíduos.
Também foram entregues dois veículos tipo furgão, utilizados para dar maior agilidade à coleta dos pequenos geradores de resíduos infectantes.
Praça revitalizada
A prefeitura entregou uma praça próxima a Avenida 136 no Setor Sul. O local foi revitalizado através de parceria da Prefeitura de Goiânia e uma concessionária de veículos importados. A praça faz parte do antigo projeto Cura.
“É área paisagística que foi deteriorada durante muitos anos e que requalificamos”, destaca o Prefeito Paulo Garcia.
Leia mais sobre: Notícias do Estado