22 de novembro de 2024
Mobilidade urbana • atualizado em 17/01/2024 às 14:06

Prefeitura de Goiânia antecipa cronograma e finaliza recuperação asfáltica na Avenida T-9

Intervenção foi realizada em 69 dias, enquanto cronograma inicial previa a entrega em 120 dias
A prefeitura informa que, agora, a sinalização será implantada na Avenida T-9 após 15 dias, período de cura do asfalto. (Foto: Secom).
A prefeitura informa que, agora, a sinalização será implantada na Avenida T-9 após 15 dias, período de cura do asfalto. (Foto: Secom).

Estão concluídas as obras de recapeamento da Avenida T-9. A Prefeitura de Goiânia informa que o serviço foi entregue em menos de 70 dias, quase metade do tempo previsto pelo cronograma oficial. Os 10,2 quilômetros da via foram totalmente recuperados e a obra finalizada no último domingo (14). A prefeitura informa que, agora, a sinalização será implantada após 15 dias, período de cura do asfalto.

“Nos preocupamos em garantir que os contratos firmados pela administração sejam cumpridos com qualidade e rapidez, evitando que obras importantes se arrastem por anos, como aconteceu no passado. Concluímos 79% do programa de recapeamento iniciado pela gestão anterior, lançamos o Programa 500 Km e estamos avançando com obras por toda a Capital. Sempre respeitando o cronograma e, inclusive, concluindo o serviço antes do tempo previsto”, afirmou o prefeito Rogério Cruz.

O secretário municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Denes Pereira, afirmou que cobrou celeridade na entrega dos serviços da Avenida T-9 devido a sua importância para a Capital. “Reforçamos as equipes e também os trabalhos durante o final de semana. Outro fator importante foi o acompanhamento cotidiano da execução do serviço pela empresa, para garantir que tudo estava conforme o projeto e dentro do prazo estabelecido”, explica

Programa 500 km

As obras de recapeamento da Avenida T-9, junto com as das avenidas Independência e 85, são consideradas prioritárias no âmbito do Programa 500 Km, lançado em agosto de 2023 e com investimento previsto de R$ 357 milhões, com prazo para conclusão até o final de 2024. Segundo a prefeitura, o projeto irá beneficiar mais de 100 bairros e 600 vias de Goiânia.


Leia mais sobre: / / / / / Cidades