22 de novembro de 2024
Projetos culturais

Prefeitura de Goiânia abre inscrições para edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura

São R$ 4 milhões disponíveis para subsidiar o edital, que aprovará propostas de caráter estritamente artístico-cultural
Inscrições para edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura 2023. (Foto: Secult)
Inscrições para edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura 2023. (Foto: Secult)

A Prefeitura de Goiânia inicia nesta quinta-feira (05/01), o período de inscrições para o edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura para 2023. O prazo segue até o dia 27 de fevereiro, e para se inscrever basta acessar o site da prefeitura.

Para aqueles que precisarem de acesso à internet e orientação quanto ao preenchimento do cadastro de inscrição, haverá atendimento presencial na sede da Secult, que está localizada no Parque Atheneu, e no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, na Rua 03, no Centro. A pasta lembra que a orientação será somente para a inscrição. O candidato deve estar com o projeto pronto e toda a documentação, conforme exige o edital.

Ao todo, são R$ 4 milhões disponíveis para subsidiar o edital, que aprovará propostas de caráter estritamente artístico-cultural, que tenham por objetivo promover a criação, produção e difusão artística e cultural, a preservação do patrimônio histórico, artístico e cultural, bem como o estímulo ao amplo conhecimento dos bens e valores culturais na Capital. De acordo com o edital, podem se inscrever pessoa física ou jurídica com fins lucrativos e sem fins lucrativos, com atuação cultural comprovada.

“É mais do que fechar um ano com chave de ouro. Uma alegria para a cultura goianiense, uma alegria, enquanto prefeito, saber que todo esse valor vai financiar e subsidiar arte. Eu sei do talento da nossa gente, sei que aqui em Goiânia tem muitos artistas nos mais variados ramos da cultura. Portanto, inscrevam seus projetos e vamos aproveitar esse incentivo da melhor forma possível”, ressalta o prefeito Rogério Cruz.

Secretário municipal de Cultura, Zander Fábio destaca a democratização que o edital permite. “Pela primeira vez, são 35 dias para a inscrição. Nos preocupamos em dar mais prazo para aqueles que precisam elaborar seus projetos. Encerramos o ano muito bem com a publicação deste edital. Estamos em um momento de ascensão cultural em Goiânia, e a Lei Municipal de Incentivo chega para contribuir ainda mais para o nosso setor”, diz.


Leia mais sobre: / / / Cidades