10 de agosto de 2024
Oportunidade

Prefeitura de Goiânia abre cursos gratuitos para mulheres

Os cursos profissionalizantes são destinados a mulheres em situação de vulnerabilidade social
São 28 vagas para aprender mecânica de motos e técnicas de corte de cabelo e escova. Foto: SMPM
São 28 vagas para aprender mecânica de motos e técnicas de corte de cabelo e escova. Foto: SMPM

Cursos profissionalizantes voltados para o aperfeiçoamento e formação em técnicas de beleza e mecânica de motocicletas vão ser oferecidos pela Prefeitura de Goiânia. As aulas são destinadas a mulheres em situação de vulnerabilidade social, que moram na capital. Inscrições serão abertas na próxima terça-feira (6).

São 10 vagas para formação e aperfeiçoamento de corte de cabelo e escova e 18 vagas para o curso de mecânica de motocicletas. A organização e inscrição ficam à cargo da Secretaria Municipal de Política para Mulheres (SMPM), em parceria com o Senai e o Senac, que oferecem as aulas.

Para se inscrever, as candidatas precisam ter mais de 18 anos e ir pessoalmente até a sede da secretaria, na Rua 74, esquina com a Rua 59, no Centro de Goiânia. Para o atendimento, as interessadas devem levar documentos pessoais, CPF e RG e comprovante de endereço atualizado. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada, das 9h às 14h.

As aulas terão início no dia 12 de setembro e previsão de término para 28 de setembro. As alunas terão direito a material de estudo gratuito e certificado de conclusão. O curso de corte de cabelo e escova acontecerá no Senac Elias Bufaiçal, no Setor Aeroporto. A carga horária é de 20 horas totais, com aulas das 8h às 12 h.

Já o curso de mecânica de motocicletas será ministrado no Senai Vila Canaã, localizada na Rua Professor Lázaro Costa, 348, na Vila Canaã. A carga horária é de 160 horas, e as aulas serão no período vespertino, das 13h30 às 17h30. Duas alunas que mais se destacarem no decorrer das aulas sairão da formação contratadas pela Saga Motos para fazer parte do quadro de funcionários da concessionária.


Leia mais sobre: / / Goiânia

Comentários