07 de agosto de 2024
Política

Prefeitura de Caldas Novas entra na Justiça contra o governo de Goiás por verba da saúde

Em nota, o secretário de saúde de Caldas Novas informou que a prefeitura da cidade entrou com ação de cobrança no valor de R$ 3.804.033,72 contra o governo de Goiás. A verba equivale ao que a administração teria recebido como transferências para a saúde.

“Gestores municipais repudiam veementemente a atitude irresponsável dos gestores estaduais e afirmam que, com muito esforço e apesar das dificuldades, continuarão garantindo o funcionamento de toda rede municipal de Saúde, tendo inclusive realizado, nesta quinta-feira feira (27) o pagamento do 13° salário aos servidores da SMS”, relatou o secretário, na nota.

Caldas Novas é administrada por Evandro Magal que, inclusive, é aliado do atual governo. No entanto, a falta de repasses exigiu uma atitude mais dura e, ao mesmo tempo, inédita.


NOTA DE ESCLARECIMENTO:

A Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas vem publicamente informar que em 2018 o Estado de Goiás não efetuou NENHUM repasse da contrapartida obrigatória ao Fundo Municipal de Saúde. Sendo assim, o município ingressou com ação de cobrança no valor de R$ 3.804.033,72 (Três milhões e oitocentos e quatro mil e trinta e três reais e setenta e dois centavos) conforme processo n°. 5606958.37.2018.8.09.0024 da Vara da Fazenda Pública Estadual da Comarca de Caldas Novas.

Diante tal fato, os gestores municipais repudiam veementemente a atitude irresponsável dos gestores estaduais e afirmam que, com muito esforço e apesar das dificuldades, continuarão garantindo o funcionamento de toda rede municipal de Saúde, tendo inclusive realizado, nesta quinta-feira feira (27) o pagamento do 13° salário aos servidores da SMS.

Reafirmamos portanto, que estamos de portas abertas em nossas unidades, tentando dar o máximo da nossa capacidade em favor da população e visitantes, não havendo portanto, nenhum risco de interrupção dos serviços de saúde ofertados.

José Ricardo Mendonça – Secretário Municipal de Saúde

Carlos Eduardo G. da Silva – Diretor Financeiro SMS

Gesner Souto de Souza – Diretor Jurídico SMS


Leia mais sobre: / / Política

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários