19 de dezembro de 2024
Aparecida de Goiânia • atualizado em 13/02/2020 às 00:41

Prefeitura de Aparecida vai criar mais convênios para Educação Infantil e construir mais CMEIS

(Foto: Carlos Alexandre)
(Foto: Carlos Alexandre)

Com o objetivo de atender a demanda de vagas na Educação Infantil, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia pretende fazer mais convênios com unidades filantrópicas e construir mais 20 CMEIS (Centros Municipais de Educação Infantil), segundo o Prefeito Gustavo Mendanha.

 “Nós estamos estudando a possibilidade de fazer convênios com algumas unidades, para que nós possamos neste primeiro momento, atender uma demanda maior de crianças. Além disso, já está em processo de licitação, a construção de mais 20 CMEIS no município,” destacou o prefeito de Aparecida de Goiânia durante uma coletiva de imprensa, na solenidade de abertura das atividades esportivas no Centro Olímpico Municipal na manhã desta quinta-feira (19).

Cerca de 9.784 crianças não conseguiram se matricular até o momento e compõem um cadastro de reservas. Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Aparecida de Goiânia, à medida em que as novas unidades forem inauguradas, as crianças serão direcionadas, de acordo com o seu número de inscrição e idade. A SME também pretende reduzir essa demanda ampliando o número de vagas nas unidades conveniadas com o município, que já está em negociação. Atualmente a Prefeitura possui convênio com 23 instituições filantrópicas.

De acordo com dados da SME neste ano foram liberadas 2.668 vagas, no total cinco mil crianças são atendidas atualmente pela rede municipal de ensino. Com as 20 novas unidades referidas pelo prefeito, além de duas que estão em fase final de construção, totalizarão 52 CMEIS em 2018. Espera-se que mais de oito mil crianças sejam atendidas na educação infantil de Aparecida.

 

Leia mais:


Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia