Buscando conscientizar sobre os cuidados com a saúde mental, a Prefeitura de Aparecida realizou nesta sexta-feira (10), o seminário Saúde Mental Pela Vida. O encontro aberto ao público foi realizado no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa Maguito Vilela, com equipe de profissionais da Rede de Saúde de Aparecida de Goiânia.
“Após dois anos de pandemia da Covid-19, todos os membros da organização decidiram por ampliar o foco, conscientizando e alertando a sociedade sobre como o exercício físico pode ser aliado para uma boa saúde mental. Por isso é de grande importância esse seminário. A saúde mental e o incentivo à atividade física”, pontuou o prefeito Vilmar Mariano ao lado do vereador Sandro Oliveira e da secretária de Educação, Idelma Oliviera.
Dialogar sobre a temática de saúde mental, com enfoque nas demandas mais frequentes como ansiedade, depressão e risco de suicídio e aliar à atividade física é muito importante e fundamental. Trabalhar a saúde mental que é o mal do século
Coordenadora de Saúde Mental de Aparecida, Eurides Pinho
Corrida pela vida
O seminário faz parte programação da 11ª Corrida Pela Vida, que acontecerá no dia 26 de novembro. “A corrida de rua que sempre teve como tema o combate ao uso de drogas terá, dessa vez, temática ampliada para conscientização os cuidados com a saúde mental, por isso fizemos questão deste seminário para enfatizar a importância deste tema”, salientou o coordenador da corrida, Júlio Lemos.
As inscrições para a Corrida Pela Vida podem ser realizadas pelo site correndopelavida.aparecida.br ou presencialmente na Sala do Centenário, no Piso 2 do Aparecida Shopping, até o dia 19. No site também consta o regulamento com todas as informações sobre a corrida.
Para se inscrever nas modalidades de corrida é necessário a doação de 2kg de alimentos não perecíveis e o pagamento de inscrição no valor de R$ 50. Para os adultos acima de 60 anos, a taxa tem desconto de 50%. Já nas modalidades de caminhada, infanto-juvenil e pessoa com deficiência é necessário apenas os 2kg de alimentos não perecíveis, com isenção da taxa.
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Governo de Goiás / Saúde Mental / Aparecida de Goiânia / Notícias do Estado