07 de agosto de 2024
Acertos

Prefeitura de Aparecida realiza acordo de reajuste de 14,95% no piso salarial de professores municipais

O percentual reajustado será incorporado na folha de pagamento dos servidores e pago no contracheque a partir do mês de abril
Foto: Wigor Vieira
Foto: Wigor Vieira

Em assembleia feita nesta quinta-feira (16), a Prefeitura de Aparecida de Goiânia e os servidores da Educação municipal firmaram acordo de reajuste do piso salarial dos professores. O índice aprovado foi de 14,95%, conforme estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Na reunião também foi tratado o sobre o pagamento das diferenças salariais dos servidores administrativos, referentes ao ano de 2015. Representantes da regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) estiveram presentes no encontro, e apresentaram propostas advindas de deliberações feitas em assembleia com os professores.

Ficou acertado que a Prefeitura fará o pagamento integral do índice estabelecido pelo MEC para o ano de 2023. O percentual de 14,95% será incorporado na folha de pagamento dos servidores e será pago no contracheque do mês de abril, que será retroativo ao mês de março.

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, destacou que mesmo com dificuldades, o município pretende cumprir com o acordo. “Todos sabem das dificuldades das prefeituras em conseguir arcar com o pagamento do Piso. Aparecida de Goiânia, porém, está empenhada no sentido de cumprir e fazer o possível para valorizar os nossos professores”, comentou Vilmar Mariano.

Além das discussões do piso, o Executivo enviará ainda um projeto de lei para ser apreciado na Câmara Municipal para troca de nomenclatura dos Agentes Educacionais para que esses possam ter a diminuição do tempo de contribuição de 30 para 25 anos.

Já em relação aos servidores administrativos, que aguardam receber a diferença salarial referente ao ano de 2015, a Prefeitura propôs a quitação do pagamento desses valores em sete parcelas, o que totalizará aproximadamente um milhão de reais. A proposta também foi aceita pela categoria em apreciação realizada na mesma assembleia.


Leia mais sobre: / / / Aparecida de Goiânia / Cidades

Comentários