17 de dezembro de 2024
Aparecida de Goiânia • atualizado em 13/02/2020 às 00:44

Prefeitura de Aparecida lança projeto Cultura nos Bairros

(Foto: Carlos Alexandre)
(Foto: Carlos Alexandre)

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Seduc), lançou na noite desta sexta-feira, 27, o projeto Cultura nos Bairros. O lançamento oficial aconteceu na Praça Matriz de Aparecida de Goiânia e contou com apresentações dos grupos Folia de Reis de Aparecida, Catira de Aparecida, Folia de Reis Capitão Olídio de Goiânia, e do cantor de sertanejo universitário, Matheus Bastos.

Segundo o Prefeito Gustavo Mendanha o objetivo é levar entretenimento à toda a população, gratuitamente, com qualidade utilizando todos os espaços disponíveis da cidade. Além disso, a proposta visa oferecer oportunidade aos artistas locais de realizarem suas apresentações. “Queremos estar incentivando nossas crianças, jovens, adultos, a divulgarem seus talentos. Porque eu sei que nós temos em Aparecida, uma infinidade de pessoas que fazem cultura, música e arte,” sublinhou o prefeito.

 “A gente entende que o nosso município possui várias demandas. É importante investir em Infraestrutura, pavimentação asfáltica, escolas, Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil), oferecer um ensino de qualidade às crianças, mas também é nosso dever enquanto estiver no poder executivo promover e oferecer cultura a todos os cidadãos aparecidenses,” destacou o prefeito.

O projeto será realizado pelo menos uma vez por mês, totalizando 12 edições ao longo do ano, em diferentes regiões da cidade. O cronograma com os próximos bairros, e regiões abrangentes, que receberão o projeto ao longo do ano ainda está sendo definido. As atividades deverão começar sempre às 20 horas com horário limite de encerramento às 23 horas.

De acordo com o secretário Rodrigo Caldas, a Seduc irá estimular e apoiar os artistas, músicos, foliões e grupos de catira de Aparecida, os divulgando não somente na cidade mas também em todo estado e país. “Aonde tiver um ponto cultural em Aparecida, a Seduc vai estar presente. Além disso, estamos trazendo outro projeto, já com o apoio do Prefeito Gustavo Mendanha, de fazer um convênio com gravadoras, ou até mesmo viabilizar recursos para criar no município, um estúdio de gravação para dar condições aos artistas locais de gravarem o seu primeiro CD,” explicou o secretário.

 

Leia mais:


Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia