23 de novembro de 2024
Aparecida de Goiânia

Prefeitura de Aparecida inicia vacinação em adolescentes a partir de 17 anos, nesta semana

Foto: Enio Medeiros.
Foto: Enio Medeiros.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), informou que o município irá iniciar a vacinação contra a covid-19 esta semana em adolescentes a partir de 17 anos de idade.

“Essa semana agora eu acredito que a gente vai avançar para os 17 anos e nos próximos dias a dar a dose de reforço, obviamente iniciando com as idades certas, acho que isso é importante, a cada dia o número de mortes vem caindo. Aparecida tem muita eficiência na vacinação contra a covid-19”, disse o prefeito em entrevista à Rádio Bandeirantes, nesta segunda-feira (13).

O município imuniza a população a partir de 18 anos e deve encerrar esse esquema vacinal para dar início à imunização dos adolescentes e também à dose de reforço, que é preconizada pelo Ministério da Saúde.

Questionado sobre os constantes números de festas clandestinas que são flagradas pelos fiscais da prefeitura, o prefeito explicou que entende que as pessoas estão passando por sérios problemas devido a quase dois anos de pandemia, mas que a prefeitura vai continuar o trabalho de fiscalizá-las e orientá-las.

“A gente tem feito a fiscalização, embora a gente tem que entender que as pessoas já com quase dois anos de pandemia estão sofrendo muito e algumas mesmo tendo o temor, medo, tem se aventurado, e a gente cumpre nosso papel que é, primeiro, de orientar as pessoas”, explica Mendanha.

O chefe do Executivo de Aparecida ainda afirma que os trabalhos junto à Secretaria Municipal de Saúde continuam com afinco para inibir qualquer possibilidade de uma terceira onda da pandemia na cidade.

“A gente trabalha com planejamento, testamos muito. Há municípios que nem testam mais, o estado pouco fez, muito discurso e não testou praticamente ninguém, nós ultrapassamos aí um número muito alto em relação ao estado, vamos continuar monitorando os pacientes, mantendo os leitos funcionando e tratando aquelas pessoas que precisam”, pontua Gustavo Mendanha.


Leia mais sobre: / / Aparecida de Goiânia / Destaque