23 de dezembro de 2024
Cidade Limpa

Prefeitura de Aparecida inicia a segunda etapa de roçagem da cidade

Serviço de limpeza será feito em lotes privados e públicos
20 tratores farão a roçagem de lotes particulares da cidade. Foto: Claudivino Antunes
20 tratores farão a roçagem de lotes particulares da cidade. Foto: Claudivino Antunes

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia deu início, nesta semana, a segunda etapa da intensificação dos serviços de limpeza e roçagem de todo o município. As equipes irão percorrer novamente os 249 bairros da cidade assim como na primeira etapa, que foi iniciada em janeiro deste ano.

A primeira etapa foi marcada por 120 dias com equipes que limparam as áreas públicas como órgãos municipais, escolas, Cmeis, praças, lotes privados, parques e ilhas das avenidas e ruas de todos os bairros.

De acordo com o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), Aldivo Araújo, para a intensificação do serviço, a prefeitura entrará com 20 tratores em terrenos particulares, que não foram roçados pelos proprietários e todo o serviço será cobrado no Imposto Territorial Urbano (ITU) do imóvel.

“Aparecida conta com mais de 80 mil lotes baldios e a maioria dos proprietários não mantêm suas áreas limpas. Portanto, finalizamos a primeira etapa e por determinação do prefeito, vamos roçar tudo novamente. Primeiro o proprietário será notificado para que ele faça a limpeza de seu lote, depois entramos com as equipes e cobra o serviço no imposto anual”, frisou.

A ação tem o intuito de combater os criadouros de mosquito Aedes Aegypti, que é transmissor da dengue, e auxiliar na diminuição da criminalidade, visto que o mato alto facilita ação de criminosos, além de melhorar a qualidade de vida da população que vive na cidade.


Leia mais sobre: / Aparecida de Goiânia