Devido ao Dia do Servidor Público, comemorado na próxima segunda-feira (28), a Prefeitura de Aparecida de Goiânia decretou ponto facultativo. A decisão está em conformidade com o artigo 244, da Lei Complementar nº 003/2001 – Estatuto do Servidor Público.
O decreto, assinado pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, foi publicado na última quarta-feira (23) no Diário Oficial do Município. O documento estabelece que os órgãos da administração pública municipal que desempenham atividades consideradas essenciais como serviços de segurança, emergência em saúde com atendimento 24h e limpeza urbana não serão interrompidos.
Além dos serviços essenciais, a Central de Imunização também vai funcionar normalmente, de sábado (26), entre 7h30 às 13h, até segunda-feira (28), das 7h30 às 18h30. A Central de Imunização está localizada na Rua São Domingos, no Centro, em frente ao Centro de Ensino em Período Integral Machado de Assis.
A decisão vai contrária ao posicionamento do Governo de Goiás e da Prefeitura de Goiânia, por exemplo, que transferiram o feriado do Dia do Servidor Público para o dia 1º de novembro. O objetivo da mudança foi evitar a alta taxa de abstenção eleitoral esperada, visto que o segundo turno das eleições para prefeito acontecem no domingo (27), dia anterior.
Leia mais sobre: Dia do Servidor Público / ponto facultativo / Prefeitura de Aparecida de Goiânia / Aparecida de Goiânia / Cidades