A nova sede do Centro Especializado no Atendimento à População em situação de rua (Centro POP) já está sendo construída na Rua Imperatriz com Rua Baobá, no Jardim Maria Inês, em Aparecida de Goiânia. Antes, a unidade do Centro Pop funcionava em um prédio alugado na Vila Brasília.
As obras do novo Centro estão orçadas em R$ 525.470,05 mil, de acordo com o segundo secretário de Assistência Social, José Ribamar Gomes de Sousa. A contrapartida da prefeitura é de R$ 125 mil. O restante do recurso é oriundo do Ministério do Desenvolvimento Social.
O espaço terá 317,3 metros quadrados de área construída. A unidade contará com recepção, sanitários adaptados para portadores de necessidades especiais (PNE), refeitório e cinco salas para atendimento individual e coletivo com psicólogos e assistentes sociais, sala de administração e estacionamento.
No evento de lançamento da obra, realizado nesta terça-feira (13), o prefeito de Aparecida, Maguito Vilela (PMDB), entregou uma van zero quilômetros com 15 assentos, que será utilizada para buscar e resgatar moradores de rua, encaminhados à unidade.
Leia mais sobre: Cidades