Em reunião entre o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), e o diretor-presidente da Corporação Andina de Fomento (CAF)/Banco de Desenvolvimento da América Latina, Vitor Rico Frontaura, foi apresentada a segunda etapa do Programa de Reestruturação Viária da Bacia do Ribeirão Santo Antônio do município.
De acordo com a administração municipal, a previsão é de que seja investido um mais de R$ 87,5 milhões em obras na Região Oeste de Aparecida, para a implantação de mais quatro eixos viários e ligações de bairros. Para Maguito, isso fará com que o trânsito da cidade tenha maior fluidez.
– “Esses eixos proporcionarão maior fluidez e mobilidade ao trânsito de Aparecida, assim como ocorreu na primeira edição do Programa. O município vem crescendo e se desenvolvendo a cada dia, por isso a importância de projetos viários para que o aparecidente possa se deslocar com mais rapidez de um ponto ao outro da cidade“, afirmou.
Para a realização das obras, a prefeitura busca junto à Corporação o financiamento da segunda parte do Programa. Segundo o secretário de Controle Interno, André Luis Rosa, esta é apenas uma ideal inicial, mas a administração tem planos de elaborar o projeto gráfico e de engenharia para ser apresentado ao Banco Andino ainda no primeiro semestre deste ano.
Obras
A segunda parte do projeto prevê a construção de avenidas duplicadas, a maioria da região do Garavelo. Desta forma, o Eixo Leste-Oeste 4 ligará os setores Morada dos Pássaros, Pontal Sul e Jardim Tirandentes. O Eixo LO 5A ligará os setores Jardim Florença, Independência Mansões, Campos Elíseos e Goiânia Park Sul. O Eixo Norte-Sul 7 ligará os setores Pontal Sul, Bairro Cardoso e Buriti Sereno.
Além das intervenções na região do Garavelo, o financiamento também dará condições à prefeitura de construir uma avenida que ligará o Eixo Norte-Sul 1, na região Lesta do município, até o Campus avançado da Universidade Federal de Goiás (UFG) e o Aeroporto Executivo.
Leia mais sobre: Cidades