21 de dezembro de 2024
Cidades

Prefeitura de Anápolis realiza sorteio para conjunto residencial

A prefeitura de Anápolis  esta finalizando as obras do Residencial São Cristovão está prevista a realização do sorteio dos 640 apartamentos ainda neste mês.

Com isso a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Governo Federal/Ministério das Cidades/Caixa e Governo de Goiás/Agehab, divulga a lista de famílias inscritas e aptas ao sorteio. Veja, abaixo, as listas.

Área de risco 

Deficiente

Grupo 1

Grupo 2 – 05

Grupo 2 – 06

Grupo 2 – 07

Grupo 2 – 08

Grupo 2 – 09

Grupo 2 – 10

Idoso

A coordenação do Programa Minha Casa, Minha Vida informa aos candidatos às moradias que, caso discordem dos critério de pontuação, enquadramento em grupo, ou não encontrem seus nomes na lista, podem ingressar com recurso no período de 7 a 11 deste mês (dezembro).

São vários os critérios e enquadramentos. Quem atualizou o cadastro habitacional em 2014 até dia 22 de outubro de 2015 terá a documentação analisada pela equipe. Segundo o enquadramento do governo federal, os interessados não podem ter renda mensal acima de R$ 1.600 e não ter recebido nenhum subsídio do governo em relação a imóvel.

O enquadramento da Agência Goiana de Habitação (Agehab), segundo a Lei Estadual 14.542/2013 é não ter recebido o subsídio do programa Habitar Melhor. Os critérios do município são: morar em Anápolis a pelo menos cinco anos; grupo familiar com atenção especial a integrantes com idade de zero a 18 anos; família com no mínimo quatro pessoas; e famílias que tenham membros com doenças crônicas, cuja comprovação necessita de laudo médico atualizado com a Classificação Internacional de Doença.

Os critérios do governo federal são: famílias que moram em áreas de risco ou tenham sido desabrigadas; mulheres que assumem a responsabilidade familiar; e famílias que tenham algum membro portador de alguma deficiência.

A data do sorteio será divulgada nos próximos dias e este será dividido em três grupos: para idosos são 3% das unidades; 3% também para deficientes; grupo 1 – pessoas que encaixam de 5 a 6 critérios; e grupo 2: pessoas que se encaixam em até 4 critérios. As 640 unidades tem 40 m² cada, com cozinha, dois quartos, sala, banheiro e área de serviço.


Leia mais sobre: Cidades