A Prefeitura de Anápolis divulgou nesta sexta-feira (26) um plano para vacinar todos os profissionais de educação, das redes pública (estadual e municipal) e particular, já em abril.
A informação foi confirmada pelo prefeito Roberto Naves. A ideia é que, com a imunização dos professores, as aulas presenciais possam voltar já em maio.
“Estamos tomando uma atitude para salvar esta geração, retomando as aulas e cuidando do futuro das nossas crianças e jovens”. A cidade tem 33 mil estudantes, segundo a prefeitura.
Conforme Naves, as crianças não serão obrigadas a ir às aulas. Porém, a vacinação dos profissionais de educação visa permitir que, aqueles pais que querem, possam levar os filhos à escola.
“Nós temos crianças em estado de vulnerabilidade, pessoas que não tem internet, pessoas que não tem como fazer um acompanhamento do seu filho na aula online. E essa criança ela está sem escola há mais de um ano. Você não vai ser obrigado a levar seu filho pra escola. O que vamos permitir com a vacinação dos profissionais da educação é que o município possa ofertar aulas no modelo híbrido para os pais que assim quiserem. É uma forma de a gente diminuir as desigualdades sociais”, finalizou o prefeito.
Além dos professores, todos os profissionais que trabalham no universo escolar, como merendeiras, psicólogas e porteiros, por exemplo, também serão imunizados. O cadastro desses profissionais vai estar liberado na próxima semana e será divulgado através dos veículos de comunicação oficiais da Prefeitura.
Leia mais sobre: Vacina Covid-19 / Anápolis / Destaque 2