29 de agosto de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 00:52

Prefeitura de Anápolis firma compromisso com geração de novos empregos

Cenfor Qualificar / Foto: Prefeitura de Anápolis
Cenfor Qualificar / Foto: Prefeitura de Anápolis

O Prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PTB), afirmou que a geração de novos empregos é um dos principais compromissos da nova Prefeitura da cidade. Desenvolvendo parcerias com a sociedade civil organizada, a administração pública municipal continua atuando, por meio dos Centros de Formação (Cenfor), na qualificação da mão de obra, visando atender às demandas das principais fontes geradoras de emprego e renda.

Cursos técnicos e industriais são ministrados nas unidades do Residencial Munir Calixto, no Parque Residencial das Flores e no Conjunto Filostro Machado, equipadas através de parceria com o Sesi/ Senai, que garantem a formação, a estrutura de manejo, a maquinaria e os professores. Já o poder público municipal, garante a infraestrutura e os servidores, necessários ao atendimento e encaminhamento. O convênio está sendo renovado e deve ser ampliado, com previsão de inaugurar a quarta unidade do Cenfor, no Jardim Tesouro, dentro de alguns dias.

Segundo a Prefeitura, nesse momento, três turmas estão sendo qualificadas para o mercado de costura industrial, na unidade do Parque Residencial das Flores. Ao final de três meses de duração, as concluintes serão certificadas, situação que também irá se repetir em relação aos participantes dos programas de informática, mecânico, pedreiro, azulejista, dentre outros que terão cronogramas anunciados em breve.

O critério para abertura de novas turmas é a necessidade, manifestada pelas empresas, a respeito de mão de obra, cada vez mais qualificada. Nesse sentido, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci/GO), por exemplo, está ultimando detalhes para aderir à parceria e promover a abertura de uma turma de, pelo menos, 100 novos corretores de imóveis.

Outro parceiro da Prefeitura de Anápolis o Sistema Nacional de Empregos (Sine) que tem encaminhado milhares de trabalhadores em direção ao emprego. Mas, por falta de formação profissional, nesse momento, 736 vagas estão abertas no órgão, esperando preenchimento, em diversas áreas de atuação.

O prefeito determinou prioridade na criação de novos postos de trabalho. Em breve, políticas de incentivo e atração de novas empresas serão anunciadas para fazer com que a cidade retome a vanguarda do crescimento industrial do Estado. A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, Nair de Moura Vieira, destaca que os cursos de formação oferecidos pela Prefeitura são “oportunidades de alcançar uma colocação e aumentar a renda familiar, proporcionando a melhoria da qualidade de vida das pessoas”.

Leia Mais:


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários