15 de agosto de 2024
Vem e Faz

Prefeitura de Anápolis abre mutirão na Grande Jaiara neste sábado (26)

Além de serviços de tapa buraco, iluminação pública e roçagem, haverá corte de cabelo, trabalhos cartorários, dentro de uma lista de 60 atividades oferecidas
Parque da Jaiara, onde começa o Vem e Faz. (Foto: Samuel Sousa/Prefeitura de Anápolis)
Parque da Jaiara, onde começa o Vem e Faz. (Foto: Samuel Sousa/Prefeitura de Anápolis)

Começa neste sábado (26) o programa ‘Vem e Faz’, lançado pela prefeitura de Anápolis para oferecer diversos serviços públicos. A primeira região atendida será a da Grande Jaiara, no norte da cidade. Serão 30 dias de atuação em obras públicas, troca de lâmpadas da iluminação pública, roçagem, tapa buracos e outros.

Todas as secretarias da administração estarão no Parque da Jaiara, no evento de abertura, a partir das 9h. Ao todo, serão mais de 60 serviços oferecidos. De acordo com a prefeitura, todas as 10 macrorregiões do município serão atendidas num prazo de 12 meses.

No dia do evento também serão oferecidos serviços de instituições parceiras, como a solicitação de documento de identidade (primeira e segunda via), para a qual é preciso apresentar certidão de nascimento, para solteiros, ou de casamento.

O cidadão também poderá dar entrada em ações de divórcio e de pensão alimentícia levando documentos pessoais, comprovante de endereço e de renda. A certidão de casamento e de nascimento de filhos também é necessária para casos de divórcio. Havendo bens, é preciso ainda ter em mãos o documento que comprova a propriedade.

Famílias em situação de vulnerabilidade poderão atualizar o Cadastro Único, apresentando documentos pessoais de todos que moram na mesma casa, comprovante de renda e endereço. A equipe do Sine estará no local fazendo encaminhamento para vagas de emprego e o candidato interessado deve levar a carteira de trabalho.

Serviços de saúde também estarão disponíveis, como a atualização da caderneta das vacinas do calendário infantil, consultas, atendimento odontológico, exames e agendamento da equipe de regulação. Para cães e gatos, terá vacinação antirrábica e a presença do Castramóvel, que realizará procedimentos em animais previamente cadastrados pelo Cras (o serviço é destinado a famílias com baixa renda). O evento também terá animais para adoção.

Idosos e pessoas com mobilidade reduzida poderão solicitar o cartão que permite estacionar em vagas especiais. É preciso apresentar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou documento de identidade e comprovante de endereço (originais e cópias). No caso de pessoas com mobilidade reduzida, ainda é necessário levar laudo médico que comprove a deficiência com data máxima de 90 dias (original e cópia).

Serão distribuídas 5 mil refeições para a população na hora do almoço, doação de mudas, atividades infantis, atrações culturais e a equipe do Procon estará no local dando orientações jurídicas e sobre negociação de dívidas.


Leia mais sobre: / Cidades

Comentários