26 de dezembro de 2024
Destaque

Prefeitura bate meta e entrega 2 mil senhas para vacinação contra a Covid-19 no Drive-Thru deste sábado (24)

(Foto: Divulgação/SMS)
(Foto: Divulgação/SMS)

A meta de 2 mil senhas para vacinação contra a Covid-19 disponibilizadas pela Prefeitura foi cumprida e todos os “passaportes” foram entregues à população até as 13h deste sábado (24/07) no Drive-Thru do Passeio das Águas. O atendimento no local é para moradores da capital goiana com mais de 35 anos, sem comorbidades. Na próxima segunda-feira (26/7), mais 2 mil estão disponível por demanda espontânea. 

De acordo com a secretaria executiva da Secretária Municipal de Saúde (SMS), Luana Ribeiro, há três dias a meta no drive-thru tem sido atingida e cada vez mais a população tem entendido o recado e procurado os pontos de vacinação. “Além de atingirmos a meta estabelecida de 2 mil doses, estamos também contando com a conscientização dos moradores da capital, que atende ao nosso pedido e procura os pontos de vacinação”, comenta. 

Luana Ribeiro acrescenta ainda que a ação individual interfere no coletivo, uma vez, conforme ela, que a cobertura vacinal é de extrema importância para vencer o período pandêmico. “Por isso, todos àqueles que já estão na faixa etária de atendimento vacinal, busque os nossos pontos de vacinação e se imunize”, relata a secretária executiva, pontuando a importância em completar o esquema vacinal com as duas doses, no caso da Coronavac, Astrazeneca e Pfizer. 

Decreto pune sommerliers de vacina

Desde o dia 14 de julho, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) publicou um decreto que coloca no fim da fila de vacinação aqueles que se recusam a receber a vacina anti-covid. 

“Aqueles que comparecerem aos locais de vacinação contra a COVID-19 e optarem por não receber a aplicação do imunizante que esteja sendo ofertado, estarão condicionados, automaticamente, a aguardar o cumprimento de todo o calendário do Plano Nacional de Imunização (PNI) e a finalização de todos os grupos etários para que seu nome seja aceito em nova triagem e, consequentemente, sejam vacinados”, diz trecho do decreto.

Acontece que algumas pessoas estavam escolhendo o laboratório do imunizante e recusando algumas marcas.


Leia mais sobre: Destaque / Goiânia