23 de dezembro de 2024
Esportes • atualizado em 10/09/2021 às 10:25

Prefeitura autoriza jogos de futebol com público em Goiânia

Adson Batista e o prefeito Rogério Cruz
Adson Batista e o prefeito Rogério Cruz

Na manhã desta sexta-feira (10/09), a Prefeitura de Goiânia divulgou decreto em que libera a torcida para os jogos de futebol. O pedido beneficia Atlético, Goiás e Vila Nova que estão na disputa do Campeonato Brasileiro.

Algumas normas precisam ser atendidas pelos clubes. Uma delas a não comercialização de bebidas alcoólicas nas proximidades nos estádios.

Detalhes do decreto municipal

Fica autorizada a realização de partidas de competições profissionais de futebol com a presença de público, desde que obedecidos os protocolos da Secretaria Municipal de Saúde, em especial. Realização de jogos testes com protocolo prévio devidamente autorizado pela SMS.

Lotação máxima de 1.500 (mil e quinhentas) pessoas, podendo chegar até 30% (trinta por cento) da capacidade máxima de lotação, após os jogos testes e de acordo com a autorização da Secretaria Municipal de Saúde;

Proibida a venda de produtos, bebidas e alimentos nas imediações dos estádios em que se realizam as partidas.

Desejo antigo do prefeito Rogério Cruz

O retorno ao público nos estádios é um desejo antigo do prefeito Rogério Cruz (Republicanos). No dia 23 de julho, ele já dito ao Diário de Goiás, que estava solicitando o Comitê de Operações Emergênciais da Covid-19 a análise.

A questão da pandemia tem frustrado muito as pessoas. A realidade é essa. A frustração leva até um certo perigo para as pessoas. A depressão, temos acompanhado muitos casos. A maneira de tirar essa frustração é levando a pessoa a um lugar que ela possa se divertir, que ela possa gritar, mesmo em uma condição limitada”, ponderou durante a entrevista ao defender o público nos estádios.


Leia mais sobre: Destaque / Esportes