20 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:59

Prefeitura apresentará novo projeto de revitalização da Praça do Sol após alterações

Praça do Sol, setor Oeste, em Goiânia.
Praça do Sol, setor Oeste, em Goiânia.

A Prefeitura de Goiânia apresentará novamente o projeto de revitalização da Praça do Sol, localizada no setor Oeste, após alterações. Durante a última reunião que teve com moradores, ficou decidido que a administração municipal deveria fazer algumas modificações, pedidas pelos moradores, no projeto original.

“Nós não faremos nada que não esteja de acordo com a comunidade. Tanto a Seplanh, quanto a Comurg, na pessoa do presidente Edilberto Dias, tem esse entendimento de discutir Goiânia com os moradores, e nesse momento não poderia ser diferente”, afirmou o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Sebastião Juruna.

Segundo o secretário, o objetivo é valorizar ainda mais a Praça do Sol, local onde é realizada a Feira do Sol todos os domingos, o que movimenta a economia do município. De acordo com Edilberto Dias considera o projeto propõe uma nova concepção arquitetônica e paisagística.

“A Praça do Sol será a primeira em Goiânia a receber este tipo de material. Estamos discutindo com a comunidade a implantação de novas vagas de estacionamento e ampliação das calçadas”, ressaltou o presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia.

Projeto

De acordo com a administração municipal, o projeto prevê a implantação de corredores de concreto que simbolizam raios de sol, com quatro círculos voltados para a Rua 13. Cada círculo irá contemplar uma atividade diferente.

A Praça também será a primeira da capital que oferecerá atividades compartilhadas com crianças portadoras de deficiência física. Também será instalado outro círculo, que terá 460 metros quadrados, que receberá o anfiteatro, com duas arquibancadas de alvenaria e piso de concreto. Uma das estruturas será adequada especialmente para receber animais de estimação, como cães e gatos.

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades