{nomultithumb}
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras da Prefeitura de Goiânia (Seinfra) anunciou a retomada da construção do complexo Casa de Vidro, no Jardim Goiás, região sul da capital. De acordo com o titular da pasta, Dolzonan da Cunha Matos, os recursos estão em caixa e a vencedora da licitação já iniciou as primeiras intervenções.
Demora
No dia 5 de abril deste ano, foi assinada pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), ordem de serviço relativa a retomada das obras da Casa de Vidro. Ao Diário de Goiás, o secretário Dolzonan Matos justificou que foi preciso aguardar um prazo de 45 dias úteis, por questão legal, para que as ações de fato pudessem ser iniciadas.
“Foi a questão de uma tramitação normal da concorrência de escolher a empresa vencedora. Nós publicamos, houve a concorrência e precisa esperar 45 dias para que ver se alguma empresa que participava da concorrência iria reclamar, não houve questionamento, a Engel foi sagrada vencedora e imediatamente assinamos o contrato e a ordem de serviço”, explicou.
Dolzonan Matos disse que a vencedora do processo, a empresa Engel já iniciou os trabalhos, fazendo ações preliminares que segundo ele é a ligação de água, energia. Segundo ele, já na próxima semana serão feitos os tapumes. Ele explicou que os serviços de preparação de estrutura e os projetos já estão prontos.
Prazo
O secretário explicou que as obras deverão ser concluídas num prazo de 9 meses.
Recursos
Dolzonan Matos disse que o recurso já está em caixa, que a prefeitura tem uma contrapartida de R$ 1 milhão, o recurso já está garantido e ainda mais R$ 2,9 milhões de emenda da ex-deputada Iris de Araújo (MDB).
Leia mais
Após 6 anos, obras da Casa de Vidro serão retomadas em Goiânia
Leia mais sobre: Cidades