Após a entrega das obras do viaduto da Marginal Botafogo com a Rua 88 no Setor Sul, a prefeitura anunciou que pretende iniciar a construção de um novo complexo viário no cruzamento da Marginal com a Avenida Deputado Jamel Cecílio e Alameda Leopoldo de Bulhões no Setor Pedro Ludovico.
Com exclusividade, o Diário de Goiás teve acesso a alguns números deste novo complexo a ser edificado pela prefeitura da capital.
A estimativa de custo para realização desta obra é de 62 milhões de reais. Além do viaduto no cruzamento acima informado, há também a construção de uma ponte na rua 1018 e de um viaduto no futuro trecho da marginal com a Avenida 2ª radial , ainda no Setor Pedro Ludovico. Também est inclusa a urbanização do córrego botafogo.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Washington dos Santos Ramalho, parte dos recursos serão obtidos a partir da venda das áreas públicas.
“As obras na Jamel Cecílio serão garantidas com recursos das vendas das áreas públicas. Assim que liberar as vendas, vamos começar o viaduto. Já tem projeto e orçamento aprovados, restando os recursos para iniciarmos as obras”, explica o secretário.
22 milhões de reais serão liberados pelo Ministério da Integração Nacional. A previsão é que após o período chuvoso a obra seja iniciada.
O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia adiantou que é intenção da prefeitura é concluir viadutos por toda Marginal Botafogo. “Vamos licitar o restante da via expressa entre a Jamel Cecílio e a 2ª Radial, completar com uma ponte que vai ligar o setor Pedro Ludovico à Vila Maria José e, na Rua 1.018, faremos viaduto de interligação”, disse.
Sobre a liberação de recursos por parte do governo federal para esta e outras obras, o prefeito Paulo Garcia destacou que é preciso agradecer a presidente Dilma de “joelhos”. Segundo o prefeito foram liberados mais de um bilhão de reais para execução de obras na área de mobilidade.
Outras obras:
O prefeito Paulo Garcia informou que deve abrir a proposta ganhadora do processo licitatório do BRT Norte Sul no próximo dia 3 e de mais seis corredores que segundo ele, vai dar dignidade e facilidade para 600 mil usuários do transporte coletivo na cidade de Goiânia.
Quanto a realização de obras, o prefeito de Goiânia, espera que no aniversário do próximo ano da capital, ele tenha boa notícias para apresentar a população.
“ Deveremos licitar mais um viaduto aquele viaduto que vai ligar o Jardim Goiás ao Jardim Novo Mundo, passando sobre a BR. Desencadear o segundo hospital da mulher, que também será um hospital da criança lá no Vera Cruz, vamos continuar trabalhando, com responsabilidade, serenidade , com transparência, mostrando sempre depois que está pronto, o que está feito, diferente de alguns que as vezes mostram obras inacabadas”, ressalta.
Em relação ao viaduto perto da Celg, de acordo com o secretário de obras Washington dos Santos, será construída uma nova avenida, entre o Jardim Novo Mundo e o Setor Universitário.
Leia mais sobre: Cidades