A comunicação da prefeitura de Goiânia divulgou um balanço dos primeiros 50 dias da administração de Iris Rezende (PMDB).
Segundo os dados a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviço Públicos (Seinfra) já utilizou mais de 5 mil toneladas de massa asfáltica para recuperar vias de mais de 150 bairros. Outro destaque fica para a limpeza de bueiros. Neste período, servidores da pasta retiraram cerca de 397 toneladas de lixo de 4.027 bocas de lobo da Capital.
O titular da Seinfra, Fernando Cozzetti, afirma que a atuação da pasta será intensa ao longo do ano.
Por sua vez, nos 50 dias de administração, a Companhia de Urbanização de Goiânia(Comurg) instalou 308 lixeiras, 131 delas em praças de 17 bairros, incluindo a Vila Alvorada, Setor União, Jardim Goiás, Balneário Meia Ponte e Setor Castelo Branco. As outras 177 lixeiras foram instaladas dentro das atividades do Mutirão Contra a Dengue nos setores Jardim Guanabara, Vila Nova e Vila Redenção. Além disso, a Companhia atendeu 1,263 ordens de serviço do Cata-treco.
O presidente da Comurg, Denes Pereira, explica que no início da gestão implantou nova metodologia de trabalho na Companhia, com monitoramento das atividades, redistribuição das equipes e retorno de funcionários que estavam em desvio de função. “Estamos empenhados em reduzir despesas e em ampliar e melhorar a prestação de serviços. Em 50 dias, por exemplo, zeramos as solicitações do Cata-treco e realizamos a limpeza e a roçagem de 500 mil quadrados de margens de córregos que cortam a Capital”, pontua.
Leia mais sobre: Política