22 de novembro de 2024
Destaque 2

Prefeitos goianos apoiam Caiado e elogiam medidas restritivas

Caiado e presidente da FGM, Haroldo Naves. (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Caiado e presidente da FGM, Haroldo Naves. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

A Federação Goiana de Municípios (FGM) divulgou nota em apoio ao discurso do governador Ronaldo Caiado, que defendeu, na manhã desta quarta-feira (25), o isolamento social e as medidas restritivas e rompeu com o presidente Jair Bolsonaro.

Segundo os prefeitos, é possível ver os “efeitos nefastos” do novo coronavírus pelo mundo. O documento ressalta ainda que as recomendações para que as pessoas permaneçam em casa são da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Por isso, conforme a nota FGM, as medidas tomadas pelo governo de Goiás, ainda na semana passada, “não só foram bem rápidas, mas também assertivas”.

A FGM disse ainda que compartilha da preocupação com a economia e em não gerar pânico, contudo, destaca que a saúde deve ser priorizada. “Nesta guerra ingrata, que precisa ser travada, o momento é de se preocupar em salvar vidas”.

Confira a nota da FGM na íntegra

Diante do pronunciamento do Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, na noite de ontem (24), os prefeitos dos municípios goianos reafirmam sua confiança no Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Ramos Caiado, e de seu Secretário de Estado de Saúde, Ismael Alexandrino Júnior, em relação ao enfrentamento da pandemia de Coronavírus.

Em todo o mundo temos presenciado os efeitos nefastos deste vírus, como o número alarmante de pessoas que perderam suas vidas, economia em crise, recomendações da Organização Mundial de Saúde – OMS – para que as pessoas fiquem em casa e fronteiras entre países sendo fechadas. Neste sentido, as medidas adotadas em Goiás não só foram rápidas, mas também assertivas.

A preocupação com a estabilidade econômica e em não gerar pânico entre a população brasileira também é compartilhada pelos gestores dos municípios goianos. Mas nesta guerra ingrata, que precisa ser travada, o momento é de se preocupar em salvar vidas, e nesta seara, as ações do Governo do Estado de Goiás têm feito isso e trazido tranquilidade à população, mostrando que serão adotadas as medidas necessárias para que essa pandemia seja controlada.

Desta forma, reconhecendo que, em Goiás, o enfrentamento da pandemia do Coronavírus está de acordo com a evidência científica atual, e que sacrifícios têm e que ainda terão de ser feitos, como ocorre em qualquer guerra, os prefeitos e prefeitas continuarão seguindo as orientações técnicas do Governo do Estado e de sua Secretaria de Saúde, recomendam ainda: FIQUEM EM CASA.


Leia mais sobre: / Destaque 2 / Política