Prefeitos elogiam disposição do governador Marconi Perillo de firmar, com os municípios, uma Aliança Municipal pela Competitividade. A reunião contou com a participação de doze gestores municipais e ainda representantes dos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Águas Lindas, Nerópolis e Caldas Novas. Dois dos prefeitos – Paulo Valle (PMDB), de Rio Verde, e Agenor Rezende (PMDB), de Mineiros, ressaltaram a importância do convênio, proposto pelo governador, que promove efetivamente a interação entre Estado e municípios, especialmente nesse momento de crise.
Confira o que disse cada um dos prefeitos:
Jânio Darrot (PSDB) – Trindade: “Essa parceria é única para o município de Trindade. Sem essa parceria do Estado, nós não teremos condições de fazer um estudo tão aprofundado e desenvolver ações tão importantes”.
Agenor Rezende (PMDB) – Mineiros: “Mineiros se faz presente e achou a providência inteligente, em bom momento. No momento em que todos os municípios estão atravessando crise. Podemos perceber que este ano está sendo pior. Estou observando o comportamento da receita (de Mineiros), com certa preocupação. São quatro eixos importantes: Saúde, Educação, Segurança e Habitação. São essas providências que nós, prefeitos, somos cobrados diariamente. Mineiros estará pronta para acompanhar, porque é uma proposta muito salutar”.
Paulo do Vale (PMDB) – Rio Verde: “É um momento onde se tem poucos recursos. Nós temos que nos unir. Sabemos hoje as dificuldades que o País passa, que o Estado passa e, principalmente, os municípios. Parabéns pela iniciativa de colocar o município de Rio Verde nesse projeto. Espero, realmente, que sejam ao invés de boas políticas partidárias, políticas públicas”.
Renato de Castro (PMDB) – Goianésia: “Nós, prefeitos, apanhamos de duas formas da crise: na queda da arrecadação e no desemprego. As filas de currículo na porta da prefeitura ficam longas. Goianésia é parceira do governo. Em momentos de crise é que a gente tem de procurar alternativas”.
Wilton Barbosa (PSDB) – Posse: “O senhor, governador, sai na frente novamente. O senhor é um exemplo de gestor. Estou ciente do que essa aliança me dá tranquilidade, para fazer as transformações que o nosso município necessita”.
Roberto Silva (PP) – Itaberaí: “Nós o agradecemos muito por essa oportunidade. Não podemos desprezar a crise. Pode contar com Itaberaí. Estamos juntos”.
Cristovão Tormin (PSD) – Luziânia: “O governador mais uma vez sai na frente, mostra mais uma vez o seu viés municipalista”.
Major Elcrírio da Silva (PDT) – São Luis de Montes Belos: “Os nossos municípios contam o apoio do senhor. A mão do governo federal é um pouco distante. Estamos de portas abertas”.
Pábio Mossoró (PSDB) – Valparaíso: “Cumprimento o senhor por levar a inovação também para os municípios. Valparaíso agradece por esta parceria. Agradeço também pelos convênios já assinados na área de habitação”.
Zé Antônio (PTB), Itumbiara: “O governo do Estado de Goiás contará com a participação irrestrita do nosso município. Reafirmo os compromissos de aliança, de parceria. O governo de Goiás se posiciona a favor do municipalismo. Os municípios estão sedentos por essas parcerias”.
Vinícius Luz (PSDB), Jataí: “Estou muito otimista, apesar de todas as dificuldades. Juntos, podemos fazer a diferença. Jataí está firme nesse contexto”.
Divino Lemes (PSD), Senador Canedo: “Essa atitude vem nos fazer voltar ao foco principal. Ajuda-nos a voltar para o centro. O governador inova mais uma vez com esse programa”.
Sônia Chaves (PSDB), Novo Gama: “Gostaria de deixar nossa gratidão ao senhor pela decisão de investir nos municípios”.
Leia mais sobre: Política