A exemplo de outras regiões do Estado, os prefeitos do Sudoeste goiano aplaudiram a iniciativa do governador Marconi Perillo de lançar o programa Goiás na Frente, no momento em que os municípios passam por grandes dificuldades financeiras, em função da crise econômica que atinge o País há dois anos.
A voz corrente entre eles é que o programa de investimentos chega em boa hora e os convênios que estão sendo assinados com os municípios, pelo governo estadual, garantem recursos para obras de infraestrutura no início das atuais gestões municipais, que sofrem as incertezas da política e da economia do País.
Ao dar as boas vindas à comitiva liderada governador e pelo vice-governador José Eliton, o prefeito de Jataí, Vinícius Luz (PSDB), disse que “gratidão” é a palavra que resume o sentimento dele e dos prefeitos presentes ao lançamento do Goiás na Frente em Jataí. Segundo ele, o Goiás na Frente é um “programa fantástico” porque o governador enfrentou as dificuldades e soube superar todos os desafios.
O prefeito anunciou o lançamento de um milhão de metros quadrados de asfalto e a construção de um centro de internação para menores infratores, com recursos advindos do convênio com o governo estadual. “Apesar de todas as dificuldades que os Estados e os municípios passam, estamos aqui para celebrar esse momento de união”, disse.
Leia mais sobre: Política