25 de dezembro de 2024
Aparecida de Goiânia

Prefeito vê platô na epidemia em Aparecida de Goiânia, mas diz: “Não é hora de baixar a guarda”

Mendanha apresenta melhora. (Foto: Reprodução)
Mendanha apresenta melhora. (Foto: Reprodução)

O prefeito Gustavo Mendanha afirmou nesta quinta-feira (16) que Aparecida de Goiânia vive um platô da epidemia de Covid-19. Na última semana a cidade estabilizou o número de novos casos e teve redução de casos ativos. À Rádio Bandeirantes Goiânia, o gestor disse acreditar que o município passou pelo momento de maior expansão.

Com a estabilização, Mendanha não descartou que Aparecida de Goiânia volte, em breve, ao cenário de risco leve, permitindo maior abertura das atividades econômicas. “A gente entende que está no platô. Claro que todos devem continuar tomando os cuidados. Se fizermos isso, a gente vai voltando à vida normal. Quem sabe na próxima semana já possamos voltar ao cenário verde. Se for necessário ir para o laranja, iremos também”, ponderou.

Ainda sem vacina e medicamento eficaz contra o coronavírus Sars-CoV-2, Mendanha diz que, mesmo com estabilização, não é o momento de arrefecer no combate à doença. “Não é a hora de baixar a guarda. Temos que manter o distanciamento, utilizar máscaras, manter as mãos limpas”, destacou.

Escalonamento regional

Apesar do decreto estadual que estabeleceu isolamento intermitente 14×14, Aparecida de Goiânia manteve seu próprio método de combate à doença. Segundo Mendanha, o planejamento em vigor desde março tem embasamento com as perspectivas locais e tem dado resultado.

“Quando começamos a retomada responsável, fizemos um trabalho minucioso. E é um modelo muito próximo do que o governo tinha colocado com o 14×14. Vamos continuar com nossa perspectiva. A preocupação que temos é que os casos aumentem muito e não tenhamos como atender esse paciente. A gente vai continuar com nosso modelo, de análise semanal, no qual você tem condições de flexibilizar ou restringir mais”, argumentou.


Leia mais sobre: / / / Aparecida de Goiânia