24 de novembro de 2024
Política

Prefeito sai em defesa de Luciano de Castro e afirma que manterá pagamento a ex-presidente da Comurg

O prefeito de Goiânia não pretende exonerar ou cortar recebimentos de salários do ex-presidente da Comurg, Luciano de Castro. Paulo Garcia saiu em defesa dele. Ressaltou que se trata de uma pessoa querida na administração. De acordo com o chefe do executivo, a prefeitura ao manter o pagamento a Castro, nada mais está fazendo do que cumprir uma decisão judicial.

“Luciano de Castro foi um dos mais atuantes que a Comurg já teve, uma pessoa querida por todos os servidores da Companhia, uma pessoa extremamente disposta, sempre a disposição do trabalho. Nós agimos conforme determinação da justiça. Nós não temos razão nenhuma para exonerá-lo, foi a justiça que determinou seu afastamento com a continuidade do recebimento do seu salário enquanto o julgamento do mérito e todo o trâmite processual não fosse concluído. Portanto, estamos dentro da legalidade”, argumenta Paulo Garcia.

Luciano de Castro está afastado da presidência da Comurg há quase um ano e com bens bloqueados pela Justiça em processo por improbidade administrativa, ele continua recebendo salário de presidente, no valor de R$ 11 mil brutos. 


Leia mais sobre: Política