Na tarde desta quinta-feira (15) o prefeito Maguito Vilela (PMDB) sancionou o Projeto de Lei do Plano Diretor de Aparecida de Goiânia. O projeto foi aprovado, com algumas emendas feitas pelos vereadores, em novembro dente ano. “O Plano irá nortear um novo zoneamento na cidade para ordenar o crescimento, promovendo maior mobilidade”, ressalta o secretário de Planejamento, Afonso Boaventura.
De acordo com Maguito, o plano diretor de 2002 não condizia com a realidade da cidade. No entanto, foi elaborado um novo plano que repensa a cidade de Aparecida de forma ordenada e com mobilidade para os próximos 10 anos.
“A perspectiva é de que, apesar do momento de crise vivenciado pelo país, o município tenha um novo salto de desenvolvimento nos próximos anos e o plano diretor tem parte importante, pois os gestores terão condições de atrair novas empresas, novos investimentos e abrir novos caminhos para melhorar a qualidade de vida da população” informou.
Assinaturas
Além da sanção do Plano Diretivo, foi assinada pelo prefeito Maguito a transferência de área de 530 mil metros quadrados do Estado de Goiás, por meio da CODEGO. Tmbém foram assinados o Termo de Parceria entre a Prefeitura de Aparecida e o Governo do Estado, para a construção do Centro de Convenções do município.
Foi assinado também o Termo de Transferência de Área do Município para a Celg, cujo o objetivo é implantar a subestação de energia da região Leste. Por último, foi anunciado os novos empreendimentos da iniciativa privava em Aparecida.
Leia mais:
- Aparecida criará comissão para implantação do Hospital do Câncer
- Ao ser diplomado Gustavo Mendanha destaca que prioridade inicial será Saúde
- Em diplomação, Gustavo Mendanha anuncia mutirões em parceria com Íris Rezende
- Prefeitura de Aparecida entrega casas a moradores em situação de vulnerabilidade
- Maguito apresenta Hospital Municipal ao Vice-governador José Éliton
- Maguito e Mendanha elogiam ações do governo e resultados de José Eliton na segurança pública
Leia mais sobre: Cidades